Dedos Falantes Título

Projeto

A Turma dos Dedos Falantes é um projeto direcionado para o público infantil ouvinte, com o objetivo de atingir a inclusão dos surdos na sociedade e não a exclusão.

Muito se fala sobre a surdez e a comunidade surda, mas poucos se interessam e, muitas vezes, acabam desistindo no meio do processo de aprendizado da segunda língua. O livro da Turma dos Dedos Falantes tem como alvo ensinar a Libras (Língua Brasileira de Sinais) desde criança para que, na fase adulta, o cidadão saiba se comunicar com qualquer brasileiro.

De maneira lúdica, trazemos no livro (material impresso) uma história de aventura da turminha na escola, onde descobrem o mundo silencioso. Temos um suporte em nosso site com QR Code incluindo cegos (audiodescrição e leitura do livro) e a interpretação em Libras.

Sinopse

Uma turminha muito especial vai se aventurar no mundo da Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Vamos juntos nessa história aprender sobre inclusão? Prepare seu celular, que será seu amigo inseparável nessa aventura, e busque um tempo para as atividades sugeridas: aprenderemos o alfabeto, e vários sinais em Libras.
Podemos e devemos ser inclusivos desde criança.
Essa é a proposta!

Agradecimentos

De todo meu coração, deixo Deus no podium e no primeiro lugar, agradeço pela vida e por abrir minhas fronteiras. Sou grata também pela minha família extraordinária, que sempre me apoiou; pelo meu noivo, que sempre acreditou em mim; e meus amigos e parentes, que sempre me incentivaram.